segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Saramago, o Spotter Gay ou Eu sou ACAB e sou frustrado e gosto é de molhar a sopa nos Cidadãos.

"Esta reportagem teria sido das que mais gozo me teria dado fazer mas.....
Começando por partes, a viagem até ao Porto correu como o costume, muito alcool, muita animação, o povo sempre alegre e inventando novas composições musicais, até que chegamos ao estádio....
... há saida do autocarro um elemento é agredido com 3 estalos na cabeça por não ter a tshirt vestida e obrigado a vestir a mesma, entramos, e sempre em clima de ameaças e provocações da parte de quem deveria zelar pela segurança.
Lá fomos ver a bola, e cantamos os 90 minutos, vibramos com um empate que quebra a serie de vitórias do lider do campeonato, lá dentro ameaçados continuamos a ser, desta vez pelos seguranças do estádio(no golo do BELÉM, eu fui ameaçado que era posto fora senão fosse para o meu lugar), entendam o povo vai a bola, não ao cinema, ao teatro.
Devo dizer que com o publico adversário nada se passou, algumas bocas de uns cobardes do grupo mais pequeno do Porto, mas nada de especial.
O jogo acabou e nós felizes da vida lá tivemos de esperar cerca de 30 minutos para sair, até ai nada de novo, a não ser de novos ameaças de seguranças que não entendem que nós vivemos num país livre.
Saimos do estádio e toca de ser empurrados pela policia para dentro do autocarro com um sonoro(OU ENTRAM OU FICAM CÁ TODOS), lá seguimos viagem rumo á capital, quando paramos pela mealhada para comer algo, ai meus amigos, eu vi as cenas mais nojentas que podem acontecer...
... Estando todos em animação total cantando e mostrando que a vida de um ultra é mais do que os 90 minutos, é muito mais aliás, de repente um senhor dos spoteers(chefe) lembra-se de ir embirrar com o ultra que já tinha agredido na entrada do estádio conseguindo estragar o clima, o povo lá se veio embora ficando apenas 2 ultras lá por perto, e foi quando o chefe dos spoteers começa a agredir um dos ultras ao soco, pontapé, cabeçada, nisto já outro spoteer de dirigia para molhar também a sopa, tendo de ser 2 GNR fardados a tirar o ultra de lá para não continuar a ser agredido por quem deveria manter a ordem.
A partir dai assistimos a ameaças(NÓS NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS PARA NADA, OUVIRAM BEM SENHOR SPOTEERS), e mais ameaças...
Enfim uma jornada que deveria ser de alegria, foi manchada por agressões cobardes por parte de quem deveria manter a ordem, isto foi só mais um, porque ainda na semana que passou houve uma tentativa de agressão no restelo no final do jogo e quem lá ficou sabe bem.."
"
"A 9º Jornada ficou marcada por momentos vergonhosos protagonizados por agentes de segurança publica num dia em que os ultras furiosos deslocaram-se até ao Porto.
Tudo começou em mais uma deslocação organizada pela Fúria Azul.Tal como combinado, sexta-feira, dia de semana, por volta das 16h os cerca de 30 ultras rumaram em direcção ao norte do pais.A viagem até ao Dragão foi animada e a chegada ao Dragão foi feita em cima da hora onde ja se encontravam 8 elementos do nucleo de Ovar e mais alguns amigos da Alma Salgueirista e dos antigos Green Zone que fizeram questão de assistir ao jogo com a furia.Tudo começou com a saida atribulada da Fúria do autocarro em que um elemento foi agredido com 3 estalos na cabeça por um spotter devido ao facto deste ter tatuado nas costas a sigla “ACAB” sendo obrigado a vestir a tshirt num clima de ameaça.O grupo entrou no estádio sempre em clima de ameaças e provocações da parte de quem deveria zelar pela segurança. Facto que foi constante desde o inicio ao fim da viagem sem que houvesse motivos que levasse a tal atitude por parte da Policia.Durante todo o jogo o apoio foi constante, com momentos melhores e outros piores mas sempre apoiando o Belenenses da melhor forma possivel, a primeira parte acabava e o resultado era de 1-0 para o clube do Porto.No inicio da segunda parte Zé Pedro faz um golo brilhante silenciando o estádio do Dragão, era a festa no sector Furioso, festa essa que aumentava a medida que o jogo desenrolava tal era a confiança na equipa azul. O apoio até ao final foi sempre incansável, no final os jogadores vieram agradecer o apoio dado.Depois de outros tristes momentos protagonizados pela segurança, o regresso a Lisboa foi o momento mais negro da deslocação.Com um bom ambiente dentro do bus da furia onde a animação era ponto de ordem, a paragem foi feita na estação de serviço da Mealhada por volta das 2h da manhã com o intuito de comer e beber algo e ai ocorreu um inesperado.Em plena area de serviço o chefe dos spotters voltou a ameaçar o elemento que já tinha sido agredido fisicamente na entrada do Dragão e já na bomba de gasolina tal acontecimento repetiu-se com o spotter a atirar: "voltas a falar mal com um dos meus homens estás tramado comigo", ao que 2 furiosos se meteram e aconselharam-no a nao responder ás provocações do agente da autoridade.Não obstante do que já tinha feito, o ar provocatório do dito senhor continuou sempre no intuito de aquecer os animos, mostrando sempre querer forçar uma discusão que levasse ao descontrolo da mesma.
Foi aí que a conversa com a policia deixou de ter sentido, o que levou que um dos elementos da furia dissesse "vamos embora que as atitudes deles não merecem que nós gastemos o nosso latim”.Um spotter presente perguntou o que se passava ao que o furioso disse “Depois falamos porque hoje não vale a pena", e no momento em que alguns elementos saiam da estação de serviço o spotter continuou "mas que se passa conta lá, ao que o furioso desabafou “uma coisa é a lei outra é o abuso de autoridade".As agressões fizeram-se sentir, com o chefe dos spotters a levantar-se sem que a conversa fosse com ele a sentar o furioso à força e a agredi-lo com varios estalos, cabeçadas e socos, e nem depois de um agente da GNR presente no local o ter agarrado com o intuito de acalma-lo afirmando várias vezes que não era forma de resolver as coisas, este continuou agredindo-o e ameaçando um outro ultra que se meteu com a intenção de defender o elemento agredido.
Depois das agressões fisicas, seguiram-se as agressões verbais juntando-se um outro spotter.
Depois dos animos mais calmos a deslocação continuou com mais uma paragem onde a arrogancia e o ar provocatório por parte do responsável continuava para alguns ultras.Na chegada ao Restelo á espera dos ultras encontravam-se 2 directores do C.F.Belenenses que ouviram a historia com atenção ficando a promessa que da parte da direcção do Belenenses a situação não ficava assim.De nossa parte achamos totalmente desprezivel tais actos manchados por agressões cobardes por parte de quem deveria manter a ordem. Cabe-nos a todos nós repudiar tais actos de violencia gratuita que em nada favorece o nosso ideal e o nosso modo de estar no futebol.
Ultras Contra Futebol Moderno"

retirado de http://www.faajuda84.blogspot.com/ e http://armadaazul.blogspot.com/



De facto os Ultras do Belenenses (e não só) estão a dar uma demonstração de mentalidade e atitude a muitos pseudo-ultras de Portugal. É mais fácil para um Grupo como os NN fazer frente aos ACAB, o seu poder de mobilização é enorme e o próprio modo de actuar fazem com que os ACAB não os consigam deter completamente mas os Ultras do Belenenses são muito menos e estão muito mais vulneráveis a ataques dos ACAB. São um exemplo para todos os que ainda estão indecisos se optam pela via da "legalização" se optam pela via do Combate á Autoritarismo. Estes sim, são leais a uma causa que muitos não abraçam por puro comodismo e conformismo.

ACAB

19 comentários:

Anónimo disse...

Grande Furia!

Tomara a minha Juveleo seguir o mesmo caminho, mas é muito dificil porque na Juve ser amigo dos spotters é quase motivo de orgulho. Que vergonha ver samicos e caralhos todos amiguinhos com o saramago e com o ex-juveleo alverca. Realmente voçes que dizem tanto amar a juve, nem se apercebem da identidade de 32anos de historia que tantos se esforçaram a construir, e que voçes actualmente destroem. Façam como os da norte, tao mal saiam.
O que vale é q na juve a maioria nao pensa como tu samico, e da mesma forma que praticamente ninguem te respeita no megafone, qualquer dia nem na cara te respeitam, excpeto os miudos que se esporram sempre q falam contigo.

Saudaçao de respeito e coragem pra todos os "ilegais" sejam eles de que cor forem.


Ultras Juventude Leonina Boys Forever

Anónimo disse...

Eu sei q palavras nada valem mas se esse filho da puta do spotter tivesse tido resposta na próxima se calhar pensava duas vezes antes de molhar a sopa.

Não há gajos na FA q lhe tivesse dado um borracho nos cornos???

Anónimo disse...

Sabes bem que as coisas não funcionam bem assim. Mesmo que lhe dessem uma tareia, e é mais do que merecida, ia sempre sobrar para os gajos da Furia. A maioria dos spotters também não pode com esse fdp, mas daí até testemunharem contra ele... não sei não...

SLB1904 disse...

é pena ninguem ter filmado com telemovel ou assim.

força FA ... NNão se vendam NuNca!!!

Anónimo disse...

Então e as imagens que devem haver das camaras de segurança? Ah essas só servem para denunciar as merdas q algns gajos fazem nas àreas de serviço, agora para denunciar estas infrações tá quieto.

Anónimo disse...

o ke akeles filhos das putas dos seguranças acham k sao?
fdx ao menos nesses podemos bater k eles nao vem aramdos em fdps c bastoes...levam plo k fazem eles e os acabs :D

NO JUSTICE NO PEACE

PONTA SUL BOY 1976

Anónimo disse...

Não é este que aparece no fim?
Ele não era da Juveleo?

http://br.youtube.com/watch?v=1mtqxMySuBU

Anónimo disse...

ao anonimo das 11h, amigo tudo aconteceu quando so restavam 2 ultras no cafe da estaçao, o k foi agredido e o outro foi logo filado pa nao fazer nada, eram 5 moinos.
e por mim era assim, mas num grupo pequeno como a F.A é bem mais complicado fazer o k ker k seja, eles sabem bem quem sao os k dao luta e esses nos quais me incluo, e ja me avisaram k era dos proximos a ir dentro,acreditem nós na F.A vamos passar mal nos proximos jogos, mas de uma coisa sei, é que la estarei para dar luta.
SOMOS ADEPTOS... NÃO MARGINAIS
F.A ILEGAL 84
A.C.A.B

Anónimo disse...

ponham fotos de spotters q conheçam das curvas e denunciem quem faz esta merda repressiva sem razao nenhuma.

nao ha que ter medo.

temos as nossas armas e temos de as usar.

fotos e videos, pessoal.

Anónimo disse...

http://img.photobucket.com/albums/v721/megafone1/2006/11Novembro/SportingFCPortospotters1.jpg

Anónimo disse...

http://img.photobucket.com/albums/v721/megafone1/
2006/11Novembro/SportingFCPortospotters1.jpg

Quem anda nisto sabe quem ele é.

Anónimo disse...

pede password

Anónimo disse...

Sim, o Saramago é o fdp que aparece no fim do filme. Nesse momento quando diz para o rapaz ir para a bancada foi a insultar o tempo todo até entrar no sector e ainda disse para desligar a camara, com palavrões pelo meio, claro está.

Os próprios spotters são os primeiros a falar mal do gajo.

ACAB Portugal disse...

Saramagos há muitos e se calhar não gostam uns dos outros.Os outros não gostam dele. E então? Fazem alguma coisa para o impedir? São todos iguais. Assim como eles dizem que as claques são todas a mesma merda, para mim ACAB é ACAB...é tudo a mesma merda.

Anónimo disse...

ACAB Portugal disse...
Saramagos há muitos e se calhar não gostam uns dos outros.Os outros não gostam dele. E então? Fazem alguma coisa para o impedir? São todos iguais. Assim como eles dizem que as claques são todas a mesma merda, para mim ACAB é ACAB...é tudo a mesma merda.




Tu ao generalizares desta forma as pessoas estás a cair no mesmo erro. Há que distinguir bons dos maus profissionais. Saber ver quem está lá para te servir e fazer cumprir as leis, de quem está lá apenas para marrar contigo.
COm esta hipocrisia nunca conseguirás levar longe os teus objectivos.

ACAB Portugal disse...

Nesta fase acho que são esses "bons profissionais" que têm de se chegar á frente e demonstrarem que realmente não são iguais aos Saramagos deste País. Aposto que quando esses Saramagos espancam um puto que está sozinho esses bons profissionais mais não fazem do que virar a cara e fingir que nada se passa (nunca vi o contrário!). Já joguei ás cartas com um ACAB no comboio mas também já vi um comboio invadido por eles e até passageiros que nada tinham a ver enfardarem da mesma forma que nós. Não consegues separar as águas dessa forma, lá no terreno tu tens perfeita noção dos bons e dos maus mas isso de nada te vale porque Saramagos há muitos.

Anónimo disse...

Nao se pode generalizar.
Como é obvio nao se vai assassinar gajos a toa.
O dia do juízo final chegará e os alvos tao bem identificados no radar.
Sangue pagarar se á com sangue.

Anónimo disse...

anonimo das 6 de Novembro de 2007 11:35 vai mas e po crl deves ser merda (bofia) para falares assim de barriga xeia ou entao es um rato e k das duas uma.!!!!!!!

Anónimo disse...

para já devo dizer que concordo plenamente com o camarada do 1º comentário...o samiko é UM BONEKO DO KARALHO...
Em segundo a bofia é merrda!!!!e na juve é tanto orgulho tanto orgulho de serem amigos mas eles tao.se a kagar...na transferta ao porto ia levando uma stikada no braço só pq ia a fazer um toma para os adeptos portistas....desde ai ke me olha kom kara de k me ker komer...se lhe fizessem a folha era bem feito...deviam por videos no youtube e tudo pah...isso sim era orgulho....

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO

P.s: já agora ke o blog tá na ribalta e na sei kê, desafio kem kizer(da bófia) pa me tirar o IP e vir.me ká fuder...tou a espera da proxima ke for pa bola....VIVA O HITLER filhos da puta...

abraços a todos os ultras ke sao verdadeiramente ultras...