quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Só me dão razão....

O Tribunal de Penafiel condenou um soldado da GNR local, já cadastrado e com outros processos pendentes, (um ACAB cadastrado!?!?!) ao pagamento de uma multa de 560 euros por ter agredido um arrumador de automóveis dentro do posto policial, refere a Lusa.
Na sentença do caso, confirma-se que o arguido já tinha sido condenado pelo Tribunal Militar de Tomar a 14 meses de reclusão por insubordinação e embriaguês em serviço, num crime praticado em Novembro de 2000.
O facto «denota já alguma instabilidade e falta de conformação do seu comportamento não só ao que lhe é exigido enquanto cidadão mas, e neste caso principalmente, enquanto militar da GNR», assinalou o juiz titular do processo.
Uma informação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, elaborada em meados do ano passado, quando começou a instrução deste processo, indica, por outro lado, que o soldado agora condenado tinha pendentes mais três processos-crime.
Ao agredir o arrumador de automóveis, o soldado da GNR «visou dificultar, pela intimidação, o exercício (¿) do direito de queixa», refere a sentença, datada de 06 deste mês.
«Tratando-se de um militar no exercício das suas funções e no interior de um quartel da GNR, local onde é legítimo que os cidadãos recorram para se sentirem ajudados e seguros, e não (¿) para serem agredidos, a conduta do arguido revela um elevado grau de ilicitude», sublinha.
Arrumador absolvido
O arrumador, filho de uma cidadã francesa, que no mesmo processo era acusado por agressão ao militar, foi absolvido.
O incidente ocorreu cerca das 16:45 de 28 de Maio de 2005 no interior do posto da GNR de Penafiel, na sequência de uma queixa do cidadão José Manuel Barbosa acerca de um furto do interior da sua viatura, estacionada nas imediações.
O tribunal deu como provado que o cidadão indicou o arrumador Franco Biget como suspeito do furto e que o soldado Paulo Amaro foi ao seu encontro, levando-o para o posto da GNR, onde o agrediu.
Ficou provado também que Franco Biget voltou ao posto, já na companhia da sua mãe, para apresentar queixa contra o soldado, sendo novamente agredido por Paulo Amaro.
Por provar ficou a alegação do militar de que fora previamente alvo de agressão.
O juiz assinala, na sentença, que algumas testemunhas do militar da GNR, colegas de trabalho, «não mereceram qualquer credibilidade».
A condenação deste militar é conhecida cerca de três semanas após fonte oficial da GNR ter confirmado que o Ministério Público (MP) de Penafiel está a investigar a alegada agressão de outro soldado da GNR local ao ex-marido da sua companheira, numa altura em que a alegada vítima se encontrava com um filho ao colo.

Retirado do Portugal Diário.

Ninguém desculpa um roubo e a justiça até ilibou o auxiliar do estacionamento mas....
um ACAB cadastrado, outro que bate num cidadão quando este tem um filho ao colo.... Ainda duvidam do que eles nos fazem nos jogos e nas deslocações?!?!


ACAB

17 comentários:

Anónimo disse...

Eles falam daquela foto, mas a foto pertence a um jornal diário.

Lmebro-me muito bem de aquela foto estar colocada em grande destaque num jornal, penso que tenha sido o Record ou Correio da Manhã.

Então se foi um jornal a colocar a foto dos policias, tem de processar é o jornal.

Anónimo disse...

Já agora n percebo pq tem tanto medo, quem pertence ás claques (e vão aos jogos) sabem quem eles são, não é nenhum segredo. Todos os membros já os conhecem.

No caso de Lisboa (visto os agentes pertenceram a esta cidade), todos os elementos da claque de Lisboa (clubes como o Benfica,Sporting, Belenenses, etc.) conhecem os agentes.

Os agentes sabem que são muitos, e são reconhecidos para aonde eles vão.
Ao contrário do que as pessoas pensam, os membros das claques tem vida própria e familia e tb vão passear em algures por Lisboa e arredores.

Os agentes que acompanham as claques também conhecem os membros, se alguém fizer alguma coisa contra estes policias é logo reconhecido.

Anónimo disse...

Isto já saiu para a comunicação social, o intuito é fazer pressão sobre as autoridades competentes.

De certeza que entre hoje e amanha o autor deste Blog vai receber uma visita e o blog vai ser encerrado.
E não me admira que as pessoas que fizeram comentários com ameaças tb recebam visitas.

A comunicação social tem muito força, e como o sindicato não conseguiu que o MAI fizesse alguma coisa então usou este meio para relatar o caso.

Anónimo disse...

CHEGA DE FASCISMO!!!!

ESTOU 100% SOLIDARIO COM O AUTOR DESTE BLOG. A REPORTAGEM EXIBIDA HOJE PELA RTP1 VEIO MOSTRAR O QUANTO FICARAM AFECTADOS OS COITADINHOS DOS AGENTES DA AUTORIDADE QUE NO FUTEBOL E RODEADOS DOS AGENTES AMIGOS E DO CORPO DE INTERVENCAO AGRIDEM E SAEM SEMPRE IMPUNES DAQUILO QUE FAZEM.

O SINDICALISTA DA POLICIA, DEVIA DE TER V ERGONHA NA CARA, ACTUALMENTE E ANTIGAMENTE A PSP SEMPRE COMBATEU OS SINDICATOS E A LIBERDADE DE EXPRESSAO, VEM AGORA ESSE FANTOCHE DO GOVERNO ALTERAR FACTOS. INCRIVEL A EXPICAÇÃO ANEDOTICA QUE ELE DEU SOBRE AQUELE VIDEO DA VIOLENCIA POLICIAL NA EXPO, AS PESSOAS NAO ESTAO A FAZER NADA E ESTAO A SER SUJEITAS A AGRESSOES, MAS QUAL É A ALINEA EM QUE DIZ QUE OS POLICIAS PODEM AGREDIR??

INFELIAZMENTE OS ABUSOS DA POLICIA NAO ACONTECEM SO NO FUTEBOL MAS COMO EM TODA A SOCIEDADE, DEVIAM DE REPRESENTAR BEM A SUA FARDA MAS NUNCA O FIZERAMM SAO CORRUPTOS E SEMPRE ABUSARAM DO PODER, É CLARO QUE EXISTE UMA CLARA MINORIA QUE NO DIA A DIA TENTA SERVIR BEM A POPULAÇÃO POIS O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS SAO O ORDENADO DELES.


NENHUMA AGRESSAO SEM JUSTIFICAÇÃO SEM RESPOSTA!!

Anónimo disse...

anonimo das 17:19 "não me admira que as pessoas que fizeram comentários com ameaças tb recebam visitas." LOLOLOL!!! O rapaz tu vives aonde sabes o que liberdade de expressao? SABES? Isto não e a republica das bananas alem de muito quererem que seija!
25 de abril!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

João Paulo Pedrosa disse...

É o estado a que o Estado chegou. As claques são uma forma saudável de participação na vida desportiva de um Clube, e as forças policiais fazem parte de um sistema que cada vez mais desrespeita os direitos das pessoas. Este desrespeito é efectuado em nome de uma segurança que a sociedade exige, mas que deveria ser alcançada de outra forma. De certeza que os cidadãos que querem segurança (a imagem do very light espetado no peito de um adepto de futebol nunca mais se apagará do nosso imaginário), não apoiam esta cretinice que consiste em tirar todos os símbolos que têm escrito o nome de uma claque. Que não deixem entrar objectos contundentes é uma coisa, mas não deixar entrar cachecóis parece mesmo uma cretinice. Se é uma lei que foi feita para isto, bem se pode ver o estado a que o nosso sistema judicial chegou. Uma claque, como outra organização cívica, pode ter no seu seio pessoas que podem ser problemáticas, mas isso não deve ser impeditivo da sua existência. Identifiquem-se os problemáticos e resolvam-se os problemas, tal como se identificam políticos corruptos e/ou criminosos de vária ordem e não se proibem os partidos políticos, tal como se identificam e punem os agentes da ordem envolvidos em actividades ilegais e não se proibem as forças policiais de existir. Ainda os únicos que não se deixam identificar pela sua incompetência , e que se esgueiram nos meandros da justiça, são os próprios magistrados da nação, esses sim parecem estar acima de qualquer suspeita.
No dia que houver justiça em Portugal as coisas podem ser muito melhores para todos, e não só para os que têm poder financeiro ou politicamente instituido.

Ao autor deste blog sugiro que no dia da visita das autoridades policiais lhes sirva um cházinho, e que entretanto negue todas as acusações e que tire de sua casa o seu computador e material que possa ser considerado subversivo (mesmo que não pareça e não seja de facto...).
Peça a um vizinho para estar pronto para filmar qualquer cena, escondido atrás de uma janela, senão lá se vai a câmara ou telemóvel... porque acho que esta história ainda vai dar muito que falar e ver aqui na blogosfera.
É preciso não ter medo de dizer as verdades. Sou contra a violência, mas não só das claques, também das violências da administração pública!

Anónimo disse...

és porco, os policias vão te fazer a folha seu filho da puta, e eu sou um deles

Anónimo disse...

força com isso, há que denunciar os abusos

Anónimo disse...

Oh meninos que escrevem nestes blogs, se são homens dêem a cara como estes policias todos dão todos os dias.

Anónimo disse...

Sinceramente, cresçam e apareçam. Falam dos bófias, que não são boas peças, de facto, mas vocês são anjinhos? Se calhar em vez de estarem numa claque deviam era estar num coro de Igreja. Não atirem areia para os olhos de ninguém. É certo que, por vezes, existe violência policial desnecessária, mas muitas vezes isso é provocado por vocês. A maior parte das vezes. Ou que me dizem aos Super Dragões a ferirem pessoas na Luz? e o que aconteceu nos anos anteriores, com os Super a levarem com calhaus vindos de cima? São todos muito fortes, mas queria ver-vos num mano a mano, e não nos vossos grupinhos... E agora sempre quero ver quanto tempo fica este post...

Anónimo disse...

oh anónimo das 19:01. reprovaste na quarta classe não foi? sabes o que são ameaças à integridade física? Achas que posso chegar aqui e insultar a tua mãe (que fique claro que não o estou a fazer, visto que a senhora não tem culpa do filho(a) que teve)?
cresce miúdo(a)

Anónimo disse...

TU ÉS MAU!AH POIS...loool


Anónimo disse...

és porco, os policias vão te fazer a folha seu filho da puta, e eu sou um deles

15 de Novembro de 2007 19:10


????????


São este os policias que temos em Portugal??
FODA-SE!
Continuem a votar no Socrates, que vamos todos muito bem...

Anónimo disse...

O PROBLEMA É QUE ANTIGAMENTE OS POLICIAS ERAM AQUELES GNR DE BIGODE COM PANÇA DE AZEITE BRONCOS COMO TUDO.

ACTUALMENTE 98% DAS PESSOAS QUE VAO PARA A POLICIA SAO MITRAS OU BRONCOS QUE NADA SABEM FAZER DA VIDA E SABEM QUE O TACHO DA POLICIA É MUITO BOM.

NAO VAO LONGE...

Anónimo disse...

estou com uma duvida, sera que sao mesmo policias a postar aqui??? pa porque se forem entao ainda sao mais burros do que eu pensava, e ainda devem de fazer os posts no computador do seu posto de serviço que é pago com o nosso dinheiro..
e agora ai pos ditos bofias, chamam o pessoal de marginais, bandidos, mas nem todos fazem a vida de macacos, fernando mendes e mais uns quantos e até aposto que 90% dos que aqui postam sao trabalhadores k pagam bilhetes be, caros para no fim serem espancados por voces, e nos as vezes ate nos pomos a jeito disso, mas que eles abusam, abusam
A.C.A.B
Ó SARAMAGO VOLTA MAS É POS ESCUTEIROS

Anónimo disse...

Ameaças? Moradas? Que aldrabões de merda!! ò Guilherme Silva vai mas é para o caralho!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Oh meninos que escrevem nestes blogs, se são homens dêem a cara como estes policias todos dão todos os dias.

15 de Novembro de 2007 20:16

nao sei se es mm bofia ou nao mas se es vai levar no cu filho da p***! espero k morras amanha e k tenhas uma morte dolorosa cabr**!

com 20 robocops a proteger me eu tb sou um mauzao do crl e eu tal como todos os membros das claques damos a cara nos estadios nao sao so eles..

Anónimo disse...

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/362a77d822445afe80256e8200383940?OpenDocument

ASSASSINOS