quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A voz dos Resistentes - Comunicado DV

Comunicado
Devido aos acontecimentos verificados nos jogos que opuseram o Sport Lisboa e Benfica ao Vitória Sport Clube, à Naval 1º de Maio e ao Sporting de Braga os Diabos Vermelhos pretendem esclarecer o seguinte:

1 – No passado dia 23 de Agosto, os Diabos Vermelhos foram convocados para uma reunião com o Sport Lisboa e Benfica. Nessa reunião foi imposto ao Grupo a urgência da sua legalização segundo a Lei 16/2004 e a insistência do CNVD para que a Liga puna os clubes que apoiem grupos organizados que não estejam devidamente “legalizados” no âmbito dessa Lei.

2 – Aos Diabos Vermelhos foi ordenado, que no jogo seguinte (dia 25 de Agosto frente ao Vitória Sport Clube) não fosse permitido a entrada do material de apoio (faixas, bandeiras, tambores, megafone) e que a utilização da nossa Sede fosse condicionada.

3- Os Diabos Vermelhos consideraram tal prazo injustificável e tal medida injusta para qualquer grupo de apoio, já que no prazo de um dia útil é completamente impraticável ter qualquer associação legalizada, caso fosse esse o caminho pretendido pelos Diabos Vermelhos. Pretendíamos compreensão por parte dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica de forma a podermos manter a nossa forma de estar enquanto decidíamos com os nossos associados qual o rumo a seguir. Essas pretensões foram negadas.

4- Perante a atitude irredutível do Sport Lisboa e Benfica, os Diabos Vermelhos optaram por um protesto simples e pacífico, que foi a introdução de uma tarja com o seu nome, nunca em 25 anos de história e dedicação ao Benfica a faixa com o nome dos Diabos Vermelhos esteve ausente do nosso Estádio.

5- No jogo com a Naval voltámos a fazer o mesmo protesto pacífico e desta vez a PSP utilizou a força para retirar uma faixa que no jogo anterior não teve qualquer problema em fazê-lo, pois mais uma vez sublinhamos que o protesto é e será sempre pacífico. O uso da força foi claramente injustificado e visto como uma forma de “mostrar de garras” para com os adeptos.

6- Os Diabos Vermelhos relembram também que por imposição do Sport Lisboa e Benfica (e a nosso ver bem) a larga maioria dos elementos dos DV são sócios do Sport Lisboa e Benfica, sendo que por esse motivo estão claramente identificados como elementos do grupo junto do clube.

7 - Os Diabos Vermelhos agradecem o reconhecimento e apoio dado por todos os sócios / adeptos no momento do nosso protesto e o seu repúdio à actuação da PSP no jogo com a Naval 1º de Maio. Agradecemos também ao jogador Rui Costa, uma Bandeira do nosso Sport Lisboa e Benfica, o reconhecimento mostrado aos grupos de apoio nessa mesma partida

8 - Os Diabos Vermelhos alertam para a clara falta de planeamento das autoridades responsáveis no jogo frente ao Sporting Clube de Braga. Nessa mesma partida os Diabos Vermelhos estiveram em 2 sectores diferentes e ficou bem patente (perante todos os adeptos do Benfica presentes no Estádio) que a nova política adoptada pelo Sport Lisboa e Benfica só prejudica os seus próprios adeptos e por conseguinte o apoio por estes dado ao Clube. Foram os Diabos Vermelhos a insistir junto das autoridades e segurança do Estádio Municipal de Braga para serem deslocados para o sector reservado às claques adversárias.

9 -Os Diabos Vermelhos esclarecem que a decisão ou não de se legalizarem pertence apenas e só aos seus associados.

10- Os Diabos Vermelhos não cedem a pressões nem de funcionários do Sport Lisboa e Benfica nem da PSP, sendo que o nosso protesto será continuamente visível e audível até que os Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica reconheçam a importância dos seus grupos de apoio (que no caso dos DV atinge os 25 anos) e nos dêem um tratamento justo.

11- Os Diabos Vermelhos apelam a todos os seus elementos uma presença massiva no próximo Derby, frente ao seu eterno rival Sporting no dia 29 de Setembro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Força a vossa luta é a nnossa LUTA...


TOCHADAS????OBSERVA-NNOS....E APRENDE...BREVEMENTE NUM ESTÀDIO PERTO DE TI....

Anónimo disse...

O AMBIENTE ESTA TENSO..Cheira-me que falta só um motivo para que o ambiente exploda de uma maneira como nunca se viu em Portugal...
QQUAndo ja não se puder voltar atrás ai sim estará intalado o CAOS!!!!!

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=859351&div_id=1456

Anónimo disse...

Em relação aos grupos de apoio do meu clube, SLB, acho q deviamos gritar bem alto no jogo cos lagartos: OH PAULO SILVA, VAI PO CARALHO!!

de um socio do SLB ha mais de 25 anos, extremamente desiludido com a direcção do clube.

Anónimo disse...

epa eu sei k isto tá numa de não violencia apenas apoiar com a voz e não sei k mas fdx... Isto é a lei da selva os mais fortes ganham sempre, Temos de demonstrar kem manda.
Eu sou há pouko tempo dos NN mas sempre adorei akela klake, mm não fazendo parte oficalmente parte dela.
E sei melhor a história dela, até mais, k alguns k já la andam á mais tempo k eu.
e epa eu tenho a certeza k os NN não vão akbaar tenho a certeza e k não se legalizão por nada,,, Mas sinto falta dakele espetaculo com toxas, e bandeiras gigantes era brutal, eu e todos os benfikistas tem falta disso k ker keiramos ker não era brutal ... No proximo jogo lá estarei contra a lagartagem,,, Já sei k não vão deixar entrar nada, mas de certeza k vão entrar umas toxas e tal kuantas mais melhor LOL... e umas badeiras assim refundidas ou uma faixa e tal... era de valor LOL...

(NN) Eterno ToPo sUL (NN)