segunda-feira, 16 de março de 2009
Censura do Estado ou da Direcção?
No seguimento do sucedido no decorrer da segunda-parte do encontro do passado dia 14 de Março contra o Rio Ave, a Associação de Adeptos Sportinguistas informa:
1. Ficámos profundamente preocupados e consternados com a divisão e falta de solidariedade mais uma vez demonstrada entre toda a família sportinguista;
2. Após diversos adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal se manifestarem, dando azo à sua indignação, abrindo duas faixas no estádio dizendo "Vergonha" e "Vassourada", assistiram-se a cenas indignas de um país democrático, com agentes das forças da autoridade a insurgirem-se com aquela manifestação silenciosa, de forma violenta e totalmente despropositada.
3. Colocámo-nos em contacto com os envolvidos no sentido de recolher mais informação sobre o sucedido e foi-nos informado que os agentes em questão, não só não indicaram qual a razão pela qual estavam a retirar a faixa, como expulsaram os sócios do clube do seu próprio estádio e recusaram-se a fornecer a sua identificação, após solicitação dos sportinguistas.
4. Consideramos que esta situação é grave, não só enquanto sportinguistas, mas sobretudo enquanto cidadãos de um estado que se diz democrático.
5. O Gabinete Jurídico da AAS está, neste preciso momento, a elaborar uma queixa-crime contra a Polícia de Segurança Pública a ser entregue na Procuradoria Geral da República e na Inspecção Geral da Admnistração Interna durante a corrente semana.
6. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal irá igualmente ser contactado, no sentido de requerer ao clube uma investigação interna no que à actuação das forças de autoridade no referido caso diz respeito.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS
Retirado de http://www.aasporting.com/not_mar09.html"
A mim cheira-me que a promiscuidade entre a Direcção do Clube e a PSP. A mesma que se vive no outro lado da segunda-circular e um pouco por todo o País. As Direcções usam e são usadas pelas Forças Policiais para reprimir eventuais movimentos de contestação. E a culpa vai morrer solteira como sempre.....
Entretanto para os lados de Belem constestasse a presença da Policia nos jogos de pavilhão. Belem tem sido um dos bastiões da resistência Ultra e felizmente quase sempre com o apoio da Direcção, espero que a sua Direcção defenda os seus mais fiéis adeptos!
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2009/03/ha-muito-muito-tempo-que-o-policiamento.html
ACAB