"Boas
Na 6ª feira, no jogo Braga - Vitória, no fim do jogo os adeptos vitorianos saíam em grupos de 40/50 pessoas de cada vez em direcção aos respectivos autocarros. Quando era para parar a passagem de novos grupos, os polícias em vez de dizer para parar, punham-se à frente e empurravam as pessoas para trás.
Eu, a minha prima e o meu cunhado ficámos mesmo na fila da frente pois não pudemos passar mais.
Devido ao sistema escolhido pela polícia de empurrar as pessoas, o meu cunhado disse "Isto é uma pouca vergonha" .. O Robocop perguntou "Então tás mal ?", ao que o meu cunhado respondeu "Tou", e logo de seguida mamou uma chapada. O meu cunhado ficou com expressão de quem diz "E quê sr. guarda?". O meu cunhado respondeu dizendo "Pessoas como você não tem capacidade para ser polícia", ao que mamou outra chapada em cima. A minha prima colocou-se à frente do meu cunhado, e disse: "Sr. guarda, vamos lá ter calma, já passou", e o ACAB respondeu "Saia da frente senão mama também", empurrando a minha prima, e logo de seguida agarrou no cachecol do meu cunhado e disse para ele se calar senão mamava.
Os outros ACAB chegaram ao local, e o restante povo de Guimarães que estava à nossa volta começou logo a dizer "O polícia é um cabrão, o rapaz não fez nada. Até uma senhora o animal ameaçou". Depois disto, os restantes bófias mandaram logo passar mais um grupo para a saída.
Já cá fora, o meu cunhado foi à beira de um PSP e disse mais ao menos isto "Senhor agente, fui agredido por um polícia de choque, deu-me 2 chapadões e ainda me puxou o cachecol, com expressão de gozo", ao que o polícia respondeu "Peça-lhe a identificação".
O meu cunhado, passado um tempo foi à beira do Robocop e disse "Dê-me a sua identificação sff". O robocop riu-se e disse "Porquê ? Eu não lhe fiz mal nenhum, se quer a minha identificação vai ali à polícia ou então và à esquadra".
TODOS OS PSP'S COM QUEM FALAMOS SE RECUSARAM A DAR A IDENTIFICAÇÃO DO CABRÃO DO POLICIA DE INTERVENÇÃO!
Logo de seguida, veio um jovem de Guimarães a dizer que a mesma polícia já lhe tinha feito o mesmo e que não deu identificação. Disse que já não era a primeira vez, e que toda a polícia de Guimarães anda em cima dele à espera de uma oportunidade para o lixar.
Sabemos que não vale a pena ir à esquadra, pois se pedirmos identificação do tal polícia, eles colocam lá 200 polícias à disposição e nenhum é o agressor, e ainda se ficam a rir de nós .. O meu cunhado ficou com marca na cara, mas nada de grave, e por isso não pode provar que foi o polícia.
Enfim, mais um triste episódio dos nossos ACAB's que cada vez mais nos dão carga policial só porque pentearam mal o cabelo, ou porque lavaram mal a cara, ou porque esfregaram mal os colhões, ou simplesmente porque lhes apetece. Já é tempo de renovar esta polícia de merda que temos.
Mando aqui um abraço de resistência ao ultra dos RB que também foi agredido.
CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL
ULTRAS UNIDOS CONTRA A REPRESSÃO !!
ACAB"
mail enviado para acabportugal@gmail.com