terça-feira, 30 de outubro de 2007

A noite dos Sócios

A velha máxima “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé” verificou-se hoje à noite. O local foi a Porta 1 do Estádio da Luz e o motivo a Assembleia-geral do NOSSO clube destinada à aprovação do Relatório e Contas e à aprovação de uma proposta da Direcção do Clube para eleger como sócio honorário do Sport Lisboa e Benfica o Sr. Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom.
Sabíamos da importância desta Assembleia e centenas (!!!) de elementos dos grupos organizados do Benfica disseram “Presente!”, muitos deles munidos de um papelinho cor-de-rosa. Indicativo de 20 votos.

Se a votação para o Relatório e Contas foi mais ou menos ultrapassada (mesmo assim, e in loco achamos que houve qualquer coisa de mágico no resultado final…) a discussão relativamente à proposta para o presidente da Portugal Telecom foi avassaladoramente votada contra. As explicações seguiram-se pouco depois e pelos vistos, com uma única excepção, todos os sócios falaram da problemática das claques. O mais eloquente foi mesmo o conhecido Jorge Máximo que com um ou outro atropelo gramatical lá conseguiu exprimir (bastante bem diga-se…) o sentimento que revolta todos e quaisquer elementos dos NN ou DV que jogo após jogo, semana após semana lhes vêm limitado o DIREITO de usar os seus símbolos que em ambos os casos ultrapassam a dezena de anos de dedicação a um clube que nunca renegaram.

O director de Segurança do Benfica foi visado. Não apenas pelas claques, mas pelos sócios anónimos que do alto da sua ciência e sabedoria de cabelos brancos e anos e anos de sócios do Benfica nunca se viram tratados desta maneira. Não como sócios. Mas como clientes.

Existiram excessos? É verdade. As coisas poderiam ser ditas de outra maneira? Também é verdade. Mas o que o Sr. Presidente Vieira se esquece, o que o Sr. Mário Dias se esquece é que os Sócios das ditas claques são sócios do Benfica. Muitos deles porque exactamente assim o exigiram os dirigentes actuais do Benfica, sedentos dos Euros sacados em troca de sacrifícios. Pois bem, esses Euros geraram direitos. E esses direitos hoje viraram-se contra os “feiticeiros” do desrespeito por quem sofre, sente e vive o Benfica.

Está na hora caros senhores de duas opções, ou descem do alto do pedestal presidencial e ouvem, respeitam e acolhem os sócios ou então o caminho por onde chegaram será o mesmo por onde vão sair…

Sr. Presidente Vieira, é feio mentir. É feio mentir quando diz que a sua porta está sempre aberta. Quando as claques tentam falar consigo e são metidas para trás da porta ou apenas para aproveitar a t-shirt para sorrir para as objectivas. É feio dizer que o assunto das claques não lhe diz respeito, rejeitando milhares de sócios do Benfica dessa maneira.

Sr. Vice Presidente Mário Dias, é feio mentir. É feio mentir quando diz que desconhece quem chamou o corpo de intervenção e os spotters para a Assembleia Geral. É feio mentir quando diz que a “carrinha” do CI já tinha ido embora e deparamos com fotos tiradas aos elementos das claques à saída da Assembleia.

Rapazes e Raparigas, sócios (as) do Benfica. Hoje foi um dia irrepetível. Na próxima assembleia vão estar presentes os dirigentes das casas, nem que lhes paguem as viagens para vir à Luz, vão estar presentes os amigos e os seguranças. Mas o dia de hoje foi nosso. Dos sócios. Um grito contra um clube cada vez mais SAD (but true…)…


PS: demorou o presidente Vieira a falar. Mas falou. O Director de Segurança… Alguém o viu?

RETIRADO DO http://veultras.blogspot.com/

Sem comentários: